Cada um faz sua suas escolhas para a vida, sem elas certas ou erradas, seguras ou perigosas, impulsivas ou pensadas.
E com elas, as conseqüências vêm, e temos que aprender e lidar com elas, pois elas sempre vão estar atrás de uma escolha, esperando o momento certo para aparecer e, dificultar ou ajudar algo na sua escolha feita.
Nós temos que aprender a lidar com isso, e saber escolher os melhores caminhos, e muitas vezes esses caminhos não são os mais fáceis, e sim os mais difíceis, mas dolorosos, mais obscuro, e com as piores conseqüências.
Essas escolhas certas podem não parecerem as certa de primeira vista, mas devemos acreditar nelas e nas suas conseqüências.
Acho que é por isso as vezes certas pessoas fazem escolhas e não sabemos o por que, e na primeira instância, são as erradas, mas com o passar do tempo, percebemos que elas são as certas, e assim entendemos que elas fizeram as coisas certas, ainda mais se você esta envolvida nessas escolhas.
Também há as escolhas que somos obrigadas a fazer, ou que o próprio destino faz por nós, como algo indesejável que acontece na nossa vida, coisa que não deveria acontecer, mas aconteceu. Essas “escolhas forçadas” as vezes são necessárias para nos fazer abrir os olhos e enfrentar a situação da melhor forma.
Elas nos fazem amadurecer e relação a vida e ao que ela pode ou não nos proporcionar, nos fazendo crescer em questões mais práticas da vida, e nos fazendo aprender e ver que a vida não é apenas um mar de rosas, em que tudo acaba bem no final, não, a vida pode ser traiçoeira e injusta, mas que devemos seguir com ela, não importa o que aconteça, devemos erguer a cabeça e continuar andando para frente.
(Esse foi mais um texto reflexivo para mim mesmo, com tantas coisas acontecendo na minha vida, achei que esse texto me ajudaria a seguir em frente).
Nenhum comentário:
Postar um comentário