domingo, 20 de março de 2011
Cores do esquecimento
Estou aprisionada em um ligar escuro, úmido e mal cheiroso… SOZINHA
Às vezes, mas muito raramente em pequeno filete de luz entra por uma minúscula fresta na parede, que acaba refletindo nas muitas goteiras, causando uma das visões mais bonita que já vi na vida, ou nesses curtos anos em que estive presa nesse local.
O que acontece é que a luz reflete na água e forma um aro de corres lindas. Um dia eu parei para contar as cores, são sete ao total, cada qual com seu esplendor.
A primeira lembra a cor de uma maça bem madura e linda, com aquela casca envernizada, uma cor agitada, viva e gritante.
A próxima é um pouco menos agitada e viva, mas mesmo assim é estonteante, é como a cor do pôr-do-sol, aquela cor aconchegante e quente.
A terceira é uma cor linda, é da cor de um canarinho que canta todos os dias de manhã, logo que os primeiro raios de sol raia. Acho que ele identifica sua cor com a cor dos raios solares.
A cor do meio é uma das mais lindas, em minha opinião, ela me lembra a longos e extensos campos de grama em que eu costumava a cavalgar, ou onde eu caminhava escondida logo de manhã, quando a grama ainda estava molhada com as pequenas gotas de orvalho, molhando e sujava as barras do meu vestido, o que sempre acabava em briga com minha mãe.
A outra é a mais solene a calma de todas, é como a cor do céu limpo dos dias ensolarados. O sol que eu costumava a admirar deitava na estepe durante horas, olhando-o e admirando-o.
A que vem a seguir é uma cor tão fofa, uma cor que eu costumava a usar quando eu era mais criança, uma cor, como posso dizer, como a daquelas pequeninas flores, que não são nem da cor do céu e nem cor de uva… Você sabe que cor é, não sabe?!
A ultima, finalmente, é uma cor deliciosa, é como a cor de uma uva bem madura, ou da de uma jabuticaba, deliciosa e suculenta, iguais a que eu costumava a comer no sítio da minha tia com meus primos, direto da árvore.
Não acredito que esqueci o nome da coisa mais bonita que já vi na vida, acho que é por que estou trancada aqui por muito tempo, mas como posso ter me esquecido, e até os nomes das cores.
Como posso ter me esquecido disso… Mas disso o que mesmo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário