domingo, 20 de março de 2011

Meu próprio céu estrelado


No meu mundo, cada um tem um céu de estrelas só para si, onde cada um escolhe que estrelas guardar.
No meu céu, há muitas estrelas, umas maiores e mais brilhantes, outras menores e mais opacas, mas todas importantes, pois para estarem ali, são importantes para mim. Tem estrelas que são apenas passageiras, têm outras que vem, crescem, crescem e crescem, mas de uma hora para outra, desaparecem, sem deixar vestígios ou mesmo uma poeirinha brilhante, e têm aquelas que permanecem. Mas para mim todas as estrelas são importantes, pois sem elas não teria como me orientar na minha jornada.
Mas têm algumas estrelas que se destacam no meu céu, na verdade, cinco delas.
Elas são as estrelas mais brilhantes, mais bonitas e mais preciosas.
São como pérolas no céu.
São elas que sempre estão lá quando eu mais preciso delas, são elas que me mostram o caminho certo de volta para casa a cada vez que me perco, que me ajudam a levantar e seguir em frente quando acabo tropeçando e caindo, que me aconselham no momentos de angustia, que conversam comigo nas noites em que fico deitada na grama molhada com o orvalho que vai se formando.
Elas SEMPRE estão lá.
Muitas pessoas me perguntam em como posso confiar tanto em estrelas, se elas só aparecem à noite? E aqui vai minha resposta:
“Elas são as minhas jóias preciosas, que não tem valor estimado, e não estão à venda ou para empreste, são mais brilhantes que o próprio sol para mim, por isso que elas estão comigo o tempo todo, pois no MEU céu de estrelas, eu não tenho um sol, elas o iluminam por mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário