domingo, 20 de março de 2011

SER FELIZ


Acho que você sabe do que estou falando, e espero que isso ajude.
“Tenha felicidade o bastante para fazê-la feliz,
Dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana,
E esperança o suficiente para fazê-la feliz” (Clarice Lispector)
Para sermos felizes, é preciso ariscar, é preciso desapego, são precisos sonhos e força de vontade.
Quando escuto alguém reclamando da vida sentada em uma cadeira, fico furiosa, pois reclamar e não fazer nada não ADIANTA nada, mas quando uma pessoa fala isso, e começa de algum jeito a repensar seus atos e suas escolhas, ao longo de sua vida, e acaba chagando em uma conclusão, vejo que essa pessoa sim, tem o direito de reclamar se ela não esta satisfeita com sua vida. Essa pessoa, pelo menos, tenta fazer algo, mesmo que seja na frente do computador, ou de um caderno, escrevendo o que pensa, pois ela já esta fazendo algo, esta de certa forma desabafando e ao mesmo tempo em que escreve, pensando em algo para fazer e mudar seu modo de vida.
Ter medo de mudar nem sempre é ruim, pois todos têm medo de mudar, se mudar o visual ou o corte de cabelo já é difícil, imagina sair da nossa zona de conforto e irmos nos aventurar em um lugar totalmente diferente, pode e será uma aventura maravilhosa, será tudo, menos fácil.
Então, quando falamos que temos pregos que nos prendem ao chão, devemos apenas deixá-los desaparecer, e nos aventurarmos no mundo da lua, das estrelas, aonde se pode tudo, e tudo é possível. Devemos ter “os delírios mais loucos, as idéias mais insanas, os pensamentos mais complexos, os sentimentos mais fortes”, os desejos mais inesperados. Devemos cometer loucuras, besteiras e se arrepender depois, pois se nós formos pensar em conseqüências, não deveríamos nem ter nascido, pois uma hora vamos morrer.
Para essa tarefa difícil que é deixar os pés livres pra voar, tem pessoas que nos apóiam e que querem o nosso bem. Elas não podem fazer os pregos desaparecer, mas pode nos ajudar e nos aconselhar em como fazer isso, pois elas podem ter passado pelas mesmas dificuldades. DEVEMOS deixá-las que nos ajudem, pois com alguém por perto, alguém que nos ama, é muito mais fácil que sozinhos.
Não tenha medo de lágrimas, nem de soluços, deixe que elas escoram pelo seu rosto, limpando e levando com ela todas as incertezas e inseguranças
Se deixe levar pela a correnteza, sem medo do tamanho da queda da cachoeira que vem logo seguir, não tente nadar contra, não tente afundar, apenas bóie, e não tenha medo de pedir ajuda ou de compartilhar isso com os outros, pois esses outros ficam honrados quando alguém que eles amam os pedem ajuda, conselhos, ou mesmo um ombro para desabafar. Eles não se importam se podem fazer muito ou pouco, mas com certeza farão tudo que está ao alcance deles, mesmo que seja apenas escutar. Deixe que eles o guiem para o caminho da liberdade e das asas, pois eles só estão te esperando para poderem voar juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário